segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

E foi assim que eu, finalmente, voltei pra única pessoa no mundo que nunca me abandonou ou desmereceu: eu mesma. Foi desse jeito meio torto, meio bruto que eu voltei pra mim. Foi depois de me doar e me doer tanto que eu percebi que não vale à pena. Não vale porque se uma pessoa te fere mais do que te cura, isso é doença e não felicidade. É câncer e não amor. Viver de anestesias, dor e mais anestesias é sobreviver e só. Me recuso.Coração vazio e sorriso cheio, que assim seja. Os arranhões já não me doem, cada decepção eu levo como vacina. Dessa vez prometo não me abandonar, me deixar de lado ou me diminuir por ninguém nesse planeta. Se não tiver jeito, posso até me emprestar, me dividir quem sabe, mas me perder nunca mais. Agora é assim, primeiro eu. Quem não gostar das regras, não joga. Tô feliz, acredita ? Olha só a irônia, fui buscar o amor e já tinha. Fui tentar ser feliz e já era. Fui tentar me encontrar e me perdi. E, que loucura, precisei me perder pra me valorizar.

Marcella Fernanda

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

esperança...

Era uma vez, quatro velas que estavam queimando calmamente...
O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo que tratavam...
- Eu sou a paz! Apesar da minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar.
E diminuindo, devagarzinho, apagou-se totalmente. A segunda disse:
- Eu sou a fé!... Infelizmente sou muito tênue. As pessoas não querem saber de Deus. Não faz sentido continuar queimando.
Ao terminar de falar bateu um leve vento e apagou. 
Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:
- Eu sou o amor!... Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles à sua volta. E, hum piscar de olhos, apagou!
De repente... Entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
- O que é isto? Vocês deveriam queimar até o fim.
Dizendo isso começou a chorar. Então a quarta vela disse:
- Não tenhas medo criança. Enquanto eu ainda queimar podemos acender as outras velas... Eu sou a esperança!
A criança com os olhos brilhantes pegou a vela que restava e acendeu as demais.
Que a vela da esperança jamais se apague dentro de você!

domingo, 22 de janeiro de 2012

acredite

Acredite na sua vida, acredite que nunca terá limites, acredite em cada vitoria, e ate mesmo em cada derrota, acredite em você mesmo, pois ninguém mais vai acreditar no que você pode fazer, no que você pode virar, ou mesmo quando você provar coisas boas para quem um dia de odiou. Acredite em esperanças, acredite em fé, acredite em coisas boas, apenas acredite, se baseia em coisas boas.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

atração?


Certas coisas a gente não sabe se quer começar, porque quando vê tudo acontecendo tão naturalmente, parecendo assim até ser o meio, parece que pulou algum pedaço, que alterou a rotina de alguma coisa sem ao menos notarmos. Quem sabe tenha sido assim com você, nunca se espera alguém que nunca quis chegar, mas ai quando o destino muda os traços muda as teclas e a gente se pega falando com quem nunca
imaginou ou se quer sonhou. Se pega falando coisas de quem se conhece a tempo, de quem convive há anos, só que na verdade isso tudo deve ser atração, atração por alguém um tanto quanto diferente a ponto de ter sua parcela de importância no meu dia a dia, alguém que talvez não perceba, mas causa sorrisos, bom humor, causa um sentimento de alivio de tranqüilidade alguém um tanto especial, não sei se por ser 
repentina na minha rotina ou por ser tão diferente com as palavras. Isso tudo deve ser aquela atração citada anteriormente por alguém cheia de segredos de detalhes, cheia de curiosidades, de manias, aquela atração por um caminhão cheinho de areia, pronto a ser estudo por quem merece isso tudo. Atração é isso, e por pessoas especiais ela é maior que o normal.



Por: Natália Balbinot

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

...


Quando as pessoas que deveriam ser as que mais te deixam de bom humor, as que mais deviam te valorizar, te dar apoio, são justo o contrario? Quando cada coisa que eles falam é muito pior do que qualquer dor de amor, qualquer soco na cara! O que você pensaria?
- De quem estou falando?
Pois bem eu me refiro aos meus pais...
É, aqui é assim, eles podem me dar tudo (material), mas o que eu mais preciso eu não tenho, eu sinto falta, eu sempre senti! Pois eu nunca tive, não que eu possa me lembrar...
Não consigo me lembrar de uma única vez que aqui essa frase surgiu: EU TE AMO! Ou até: VOU SEMPRE TE APOIAR! Ou então: VOU SEMPRE ESTAR CONTIGO!  
Simplesmente aqui não existe esse pequeno detalhe do amor, da compaixão, do afeto, do carinho, do apoio...
E como se tudo isso não basta-se, ainda existem pessoas que não sabem valorizar o que tem... Tem pessoas que não sabem por tudo o que eu já tive que passar pra chegar até aqui, tudo o que vivi, que sofri e o pouco que me fez feliz... 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012



Pensa em alguma pessoa que você ama. Agora, imagina por alguns segundos, o que aconteceria se ela morresse. Dói, né? É sufocante imaginar isso, não? Dá um aperto no peito, uma angustia, uma vontade de chorar, só de pensar que algo poderia acontecer com essa pessoa. A questão é: não perca tempo. Não se feche pelo orgulho bobo, não deixe de dizer “eu te amo” por medo, não se afaste por besteira. Perdoe, brigue, ame, sorria, chore, cuide. Aproveite ao máximo. Ame ao máximo. Sorria ao máximo. Esteja perto de quem te faz bem, de quem você ama, porque isso… bom, isso é tudo!


‎"Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba.Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional.Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim."

Clarissa Corrêa.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Decepção

Como eu queria ser outro ser, um alguém que não estivesse sofrendo agora, que não estivesse pensando em você, se você me ama, ou foi tudo uma ilusão! Eu não entendo, o  porque sempre temos que sofrer? Nos iludir? Sermos esquecidos? Deixados de lado, TROCADOS.
Depois de tantas declarações, de tantas juras de amor, de tanta coisa que passamos juntas. Eu simplesmente não entendo, e não quero entender.
Porque jurou me amar? Casar-se comigo? E depois acabou por me largar. Assim como as outras, você foi especial, e com o tempo espero que se torne apenas mais uma, pois meu coração não merece sofrer por alguém que me fez sofrer.
Como das outras vezes vou me fechar para o amor, acho que acabo por aprender que ele não existe, e se existe, eu devo ter deixado ele escapar por entre meus dedos,ou eu o tenha trocado por mais uma ilusão, por outra decepção, que assim como as demais, vai me fazer crescer, vai me fazer mais forte e menos vulnerável.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Porque a vida é assim? Você passa a maioria do tempo se preocupando com a felicidade dos outros, e esquece de viver a sua própria vida,  fazer a sua própria historia, ser feliz pelo seu sorriso, pelas suas conquistas... Você simplesmente passa a viver pelos outros. Mas porque? Porque se importar tanto com o próximo ao ponto de esquecer de você, sendo que VOCÊ deveria ser a pessoa mais importante no seu mundo!
Como diz a música:
(...)quebre o pé, descubra um ideal, saiba que é preciso amar VOCÊ. ( O amanhã colorido- Cidadão Quem.)

a gente sonhou...

A gente sonhou, o que podia, fez o que não devia, amou sem garantias , fomos notadas , experimentamos, choramos , acreditamos , fizemos acontecer. SEMPRE juntas, SEMPRE perto. Lágrimas e recomeços, confusões, confissões, ritmos de todos os jeitos. Depois de tudo e por nada, continuamos querendo e amando essa nossa amizade única.