domingo, 29 de julho de 2012

Saudade de vocês.


Sempre que me lembro de todos os momentos que passamos juntas, os felizes e os tristes, duas coisas me vem a cabeça. A primeira é a saudade... Saudade de cada momento, todos os risos, cada lagrima, das nossas brincadeiras, das besteiras, das conversas sérias, e dos conselhos que sempre me deram. A segunda coisa que me vem à cabeça é a mudança... É a mudança... A mudança na nossa rotina, a mudança de comportamento entre a gente, a mudança que causou, e ainda causa tanta saudade, tanto sofrimento...
Mas creio eu, que com tempo tudo se ajeita, tudo pode voltar ao normal... Pode não voltar a ser o que era antes, mas se for pelo menos uma pequena parte, já fará o meu dia mais feliz... Assim voltarei a ter verdadeiros motivos para sorrir.
E se ao me ver sentires o mesmo que o eu, então estaremos bem, pois só de olhar fotos já me sinto de uma maneira que não consigo explicar, só posso defini-la como uma situação de melancolia.
Sinto falta como nunca imaginei sentir!
“Tudo começa com os olhos. Ela tem que ter olhos que vejam mais do que meras futilidades, e enxerguem o bem nas pessoas. 20% anjo, 80% demônio. Com os pés no chão. E que não tenha medo, de sujar as mãos de graxa.”

Vin Diesel

quarta-feira, 4 de julho de 2012


Quando começo a me lembrar, de todas as coisas que vivi, que tive que suportar, para chegar até onde cheguei, me pergunto se tudo valeu a pena?
A algum tempo eu iria dizer que não, pois na maioria dos momentos, eu apenas sorria, mas não era realmente feliz...
Mas hoje posso lhe assegurar que minha resposta será sim... pois apesar da minha tristeza, eu sempre sorria, e com isso aprendi a ser forte, aprendi a suportar, a viver, e pude entender que a vida passa, e por isso você deve aproveitar todos os momentos que ela lhe proporcionar... começando pelos momentos tristes, pois é a partir deste, que você passa a dar valor aos momentos que realmente lhe trarão felicidade.

M09
“Lembro de já ter ficado triste por te deixar triste. Lembro de me sentir mal com isso. Lembro dos momentos em que a gente foi bobo e feliz. Lembro que sou feliz a maior parte do tempo, pelo simples fato de você existir em mim. Lembro de descobrir que um sentimento não serve para ser dito, como coisa que fica bem em filme ou texto, ele tem que ser vivido de forma plena.”
Clarice Corrêa

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Permita-se. Permita-se mudar. Permita-se dançar na chuva, cantar uma canção bem antiga, dançar uma valsa sozinha. Permita-se ver o pôr-do-sol, usar uma roupa cafona, dormir em outras camas, despir-se de seus preconceitos e dos teus conceitos nem tão pré, mas ainda assim necessarios de revisão. Permita-se a simplicidade de uma cidade simples, ouvir o canto de um sabiá apaixonado, acariciar um cão vagabundo, tocar violão numa praça qualquer, brincar de esconde-esconde no auge de teus dezenove anos. Permita-se sonhar. Deite-se na cama e se imagine numa nuvem, cante com a escova, voe com uma vassoura, faça magias com o galho do pé de amora. Permita-se chorar. Não pense que é vergonhoso ou covarde de tua parte, chorar e desistir quase sempre é o maior ato de coragem de qualquer um. Permita-se rir. Olhe nos olhos. Sorria para um estranho e dê boas gargalhadas em praça pública. Você salva vidas sorrindo. Permita-se amar. Não se sinta constrangido em dizer ”Eu te amo” a teus amigos, a teus pais ou teus irmãos, ou até mesmo a aquele menino que de sorriso amarelo e cabelo de lado. De um modo ou de outro você sabe que aquela é a tua unica e ultima chance de dizer isso. Cante, dance, sorria. Beije muito. Fume um cigarro, peça uma dose de Whisky, chore. Abrace sempre. Diga um foda-se bem sincero, seja você mesmo. Sonhe alto, o mais alto que puder, voe com os pés no chão. É desnecessario cansar tuas asas. Beije mais. Ame, ame muito e ame sempre que puder. E Permita-se. Permita-se ser feliz. Sempre.
Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. Gostar aos poucos, gostar analisando, gostar duas vezes por semana, gostar até as duas e dezoito. Cansei de gente que gosta como pensa que é certo gostar. Gostar é essa besta desenfreada mesmo. E não tem pensar. E arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar. Eu gosto de você porque gostar não faz sentido. Permita-se. Se você acha que no fundo mesmo, apesar de todas essas reuniões e palavras em inglês que só querem dizer que você não sabe o que está falando, o que importa é ter pra quem mostrar que saiu o arco-íris. Permita-se. Porque eu não quero que você tenha essa pressa ao ponto de ajudar com as próprias mãos. Eu quero que você sinta esse prazer que chega aos poucos. E mata tudo que há em volta. E explode os relógios. E chega aos poucos ainda que você ainda não saiba nem quem é pouco e nem quem é lento. Porque você morre. Se você prefere a vida quando se morre um pouco por alguém. Permita-se. Eu não faço a menor idéia de como esperar você me querer. Por que se eu esperar, talvez eu não te queira mais. Eu não queria ir embora e esperar o dia seguinte. Por que cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. Se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum equilíbrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.

Tati Bernardi 
Mas eu quero o bem de quem eu gosto, disso não abro mão. Sou capaz de esquecer do que quero para os outros ficarem bem. Os outros, os meus. Entende? Sou possessiva, sim. Quem eu amo é meu e fica guardado aqui num cantinho todo enfeitado. Tiro o pó todo dia, coloco um vasinho de flor, as coisas precisam ter alguma beleza, você não acha? E aqui dentro cabe todo mundo que faz parte dessa minha vida que, sim, é boa. É claro que nem todos os dias são bons, mas não esqueça que sou otimista, sempre acredito que a coisa vai melhorar, que alguma notícia boa vai chegar e quer saber? Ela chega. Uma hora ela chega.
Clarissa Corrêa.
Sinto um aperto aqui dentro. Aqui onde chamam de coração. Me diz, será que tudo isso vem sendo em vão? Os planos que sempre formulei, os sonhos que ainda não concretizei. Será que posso chegar mais perto? Será que tão pouco eu arrisquei? Tantas coisas que não sei ao certo nesse mundo de indecisões. Tantas que apenas imaginei…
“- Escreve “Eu não te amo mais” em uma folha de papel.
- Escrevi, e agora?
- Agora pega a borracha e apaga. O que aconteceu?
- Apagou, mas a folha ficou marcada.
- Pois é, assim que acontece com as palavras que nos machucam. A gente faz de tudo para apagar, eliminar, deletar, mas não esquece não. Ficam marcadas para sempre.”

terça-feira, 26 de junho de 2012

“Temos que nos bastar, nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam. Não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida. Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.”
Mário Quintana.
“Se me quer, me cuida, não me deixe sofrer.”
“— Filho, acorda! Já são seis e meia da manhã. Anda!
— Mãe…
— O que foi? Por que não acordou ainda? Vou ter que ir aí te tirar da cama?
— Deixa eu faltar? Por favor…
— Ué, faltar por que? Não está doente, nem com braço ou perna quebrada. Não vejo motivos.
— E precisa estar doente ou com a perna quebrada pra ter preguiça?
— Preguiça? Então você quer faltar por preguiça? Espero que não seja isso o que eu ouvi.
— É sim. Preguiça de encarar a realidade, de encarar as pessoas, de ter que sorrir em meio a uma multidão que mal sabe o que se passa dentro de ti. E precisa estar doente por fora pra se sentir a pessoa mais cansada do mundo por dentro? É preguiça sim, de ter que aturar dezenas de pessoas fingindo que se importam, e outras fingindo que você não está ali. É preguiça sim, mãe… De encarar essa vida vazia, que só me faz cansar e voltar pra casa com a ideia de que nada valeu a pena, de que tudo foi igual, e de que se eu soubesse que tudo se repetiria de novo, eu teria gravado um DVD e passado o dia assistindo.”

sexta-feira, 22 de junho de 2012

“Se, ao acordar, posso escolher uma roupa, posso escolher também o sentimento que vai vestir meu dia. Se, no percurso, posso errar o caminho posso também escolher a paisagem que vai vestir meus olhos. A mesma articulação que tenho para reclamar, tenho para agradecer. E, se posso me adornar com a alegria, não é a tristeza que eu vou tecer. Que hoje e sempre, seja mais um belo dia!”

- Marla de Queiroz
‎"[...]Não é o tempo que vai dizer se é amor ou não. São as atitudes. É esperar, mesmo sabendo que nada virá. É ter aquele resto de esperança, sabendo que ela não vai voltar. É enganar todo mundo, dizendo que desencanou e já esqueceu, mas lá dentro do peito está aquele amor que nunca foi embora, e que faz o corpo estremecer quando ela chega".

segunda-feira, 18 de junho de 2012

“Porque em questão de segundos podemos perder as pessoas mais importantes da nossa vida. E o pior de tudo é não poder fazer nada para impedir isso.”

(Remember me)
“Você me ensinou muita coisa, a te respeitar, te admirar, te querer, só não me ensinou a te amar, isso aprendi sozinha. Sabe, quando estamos distantes, mesmo que por horas, sinto muita saudade… a vida fica surda sem você, porque o volume do mundo abaixa para ouvir meu grito interno. Às vezes sinto que você vai me querer pra sempre, e vai assumir tudo isso e ficar ao meu lado pra sempre. Porque eu ainda sou frágil, preciso de você, preciso que cuide de mim. Mas não quero sujar nosso amor com a minha mania de amar despedaçada e esfarelada, quero ficar toda inteira pra quando você me quiser.”


- Tati Bernardi
“Eu prometo que vou te fazer rir quando você estiver quase chorando, prometo que vou te abraçar tão forte que vou escutar seus ossinhos estalar, prometo que vou voltar correndo quando você me pedir pra ir embora, prometo que vou cuidar de você, prometo que vou deixar você ganhar no vídeo-game, prometo que vou fingir que assustei quando você vier toda doida gritando “BUUUUU!”, prometo que vou reparar em tudo em você, todos detalhes, um por um. E prometo que vou precisar de você todos os dias da minha vida. Mas eu só preciso que prometa que também vai precisar de mim, promete?”
“Passei tanto tempo me importando, me chateando, ligando, correndo, fazendo das tripas corações para segurar o amor que restava nas costas. Agora eu prometi a mim mesma que não carregaria mais nada, peso nenhum sozinha. Não importo tanto, não me chateio tanto, não ligo tanto, não corro tanto e adivinhem só? Também nem preciso segurar mais amor nenhum, parece que agora ele vive flutuando e me acompanhando sempre. Quando eu parei de procurar ser amada, parece que o mundo começou a me amar mais.”


- Tati Bernardi
“O problema é esse, Romeu. Você sempre volta. Sempre volta a hora que você quer. Se hoje você tiver a companhia de alguma dessas suas… Loiras? Morenas? Ruivas? Do cabelo até a cintura com vestidos de um palmo, você não volta. Mas se você estiver de ressaca, com uma compressa de gelo na cabeça e não há nada de bom passando na TV, você me liga. E, então, você volta.”
Capitule, em trecho de Anna e Romeu.

terça-feira, 5 de junho de 2012

“Eu aprendo a cada dia com os meus erros, com os meus acertos, com as coisas que acontecem a minha volta. Observar é sempre uma ótima maneira de conhecer as pessoas, de se conhecer. Aprendi a absorver o que é bom e a descartar o que é ruim. Como um bolso costurado e outro furado. Aprendi a sorrir, vejam só. Aprendi a superar e a dar a volta por cima. Aprendi tanto e ainda não aprendi nada. É, nada. Sobre o amor, por exemplo, se fosse uma matéria na grade curricular do último ano, eu com certeza, nunca me formaria. Acho que não existe nenhum Doutor Amor. Acho não, tenho certeza. E apesar de ter aprendido tanta coisa, de nada vale o meu conhecimento. Quando se trata de amor, quando inclui você, eu to sempre aprendendo.”
Querido John


“Uma pessoa pode sentir-se isolada, mesmo sendo amada por muita gente, só pelo fato de não ser a única de ninguém.”
O Diário de Anne Frank
“Eu sempre vou te amar mais e sempre vou demonstrar mais que você, sempre serei eu quem mandará a sms no meio da noite dizendo que sente a sua falta e que vai te mandar um ”eu te amo” no meio do dia, só pra ganhar um sorriso seu. Ninguém mais vai aguentar suas crises de ciúmes por mais de duas semanas, ninguém mais vai aturar sua frieza por um mês se quer. Só eu. Lembra disso tá? Lembra que eu sou único e mesmo você não dando valor, eu vou continuar aqui, sendo seu tudo sem você saber.”
“Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.”
- Caio Fernando Abreu.
“Então eu fechei os olhos para te trazer pra bem perto de mim. Estava friozinho e dava pra sentir você ali, deitado na minha cama. E você estava lindo, lindo, mas tão lindo que aquela podia ser a última imagem da minha vida.”
— Clarissa Corrêa.
“Que o tempo me tire tudo, menos você. Que o tempo leve todas as lembranças ruins, mas que deixe você. Que o tempo esqueça de fazer florescer, mas que lembre de deixar você. Que o tempo consiga aprimorar e melhorar todos os pensamentos dos hipócritas, mas que deixe você. Que com o tempo, as pessoas aprendam a enxergar a vida e os problemas de forma diferente. Que o tempo esquente o café, mas que não esqueça de deixar você pra tomar junto comigo. Que o tempo separe um tempo pra nós dois. Eu e você. Que o tempo dê um tempo pra você me amar, e que esse tempo não seja rápido. Que o tempo, com o tempo, aprenda a não levar você e sim, trazer. Que o tempo, apesar de bruto, aprenda a curar e não somente ferir. Que o tempo, apesar de tudo, não passe rápido… Porque apesar de qualquer coisa, é muito bom estar com você!”

ALUGUE FELICIDADE - QUE O TEMPO.

sábado, 26 de maio de 2012

Não fique aí remando contra a maré. Se não for pra ser, não vai ser. 
     Caio Fernando Abreu
Mais a verdade é que uma vez ou outra as coisas são como eu desejei, outras vezes são como eu menos esperava e na maioria das vezes são como eu nunca quis que fosse
Denominada (via meninodosteussonhos)
Devia ser sábado, passava da meia-noite.
Ele sorriu para mim. E perguntou:
- Você vai para a Liberdade?
- Não, eu vou para o Paraíso.
Ele sentou-se ao meu lado. E disse:
- Então eu vou com você.

Caio Fernando Abreu 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

você trouxe cores na minha vida.


” - O que foi?
- Nada, só estou cansado.
- Cansado de que ?
- Das pessoas.
- E porque elas te cansam?
- Porque elas são egoístas, falsas. Dizem que preocupam com os sentimentos alheios, mas querem apenas que suas vontades sejam realizadas. Não se importam com o bem-estar das outras pessoas. Por isso me cansam, porque além de tudo isso, elas passam por cima de tudo e de todos para terem o que querem. E me cansa ver que, no mundo de hoje, os sentimentos não são levados a sério.”
“— Me falaram tanta coisa ruim de você.
— Tipo o que?
— Você não precisa saber.
— Então me diz se você acreditou no que disseram.
— Sinceramente? Eu não sei. Às vezes bate uma insegurança, um arrepio só de pensar que tudo o que dizem a seu respeito é real. Mas às vezes também me bate uma vontade de te dizer que eu te amo demais pra deixar que uma opinião alheia sobre nós dois destrua tudo que nós temos juntos.”

...

“Esta noite eu vou te roubar pra mim. Te buscar na sua casa, e te trazer pra minha cama. Te acariciar embaixo da coberta e cochichar o nosso futuro que eu vivo planejando. Vou te abraçar forte, e deixar tudo de ruim pra trás. Vou grudar seus pés com os meus. Vou juntar teu corpo ao meu. E dizer a noite toda, o quanto eu te amo…”
— Cabana dos Sonhos

domingo, 22 de abril de 2012

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sempre pensei que todo mundo tem uma missão. Ninguém vive por viver, nasce por nascer, morre por morrer. Você tem uma missão e deve tentar cumprir tudo o que "está escrito" da melhor forma possível. Mas a gente não sabe o que está escrito. Temos que tentar adivinhar todo o santo dia. É por isso que existe a intuição: ela nos leva para onde devemos ir. É por isso que a gente deve seguir o que o coração diz: ele sempre está certo.
Clarissa Corrêa

terça-feira, 27 de março de 2012

Às vezes me pergunto o que faço ao seu lado. Você se ama tanto que não consegue dar ou receber amor. Você ama o espelho, seu reflexo, seu ego imenso. Você ama seu trabalho, sua vodka, seu jogo. Ao invés de elogiar outra pessoa, pergunta se seu novo corte de cabelo caiu bem. Ao invés de me notar, procura olhares na mesa ao lado. Ao invés de olhar para a frente, olha para o umbigo. Ao invés de viver o presente, arruma desculpas no passado.

Isso vai matando qualquer sentimento, qualquer promessa de futuro, qualquer aliança do que passou. Não quero que você sinta como eu sinto. Só quero que você respeite meu amor. E se não for capaz de amar de volta, tudo bem. Mas então me deixe livre. E acabe logo com meu sofrimento diário. Porque eu gosto de quem presta atenção em mim. De quem procura novidade mesmo me conhecendo do avesso. De quem não desiste de me descobrir. De quem não se cansa da rotina. De quem se entrega. Sempre.
Clarissa Corrêa

segunda-feira, 12 de março de 2012




Vamos dizer adeus aos pensamentos tristes e que só reste as boas lembranças. Só reste amor no peito, pois no fim o que vale a pena é ser feliz.
Não brinque com os outros, o mundo gira. Hoje você brinca, amanhã é brinquedo.
Caio F. A.

domingo, 11 de março de 2012

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Amor não combina com fraqueza. Existe um momento (que passa num piscar de olhos) em que a gente deve decidir se abre a porta ou se deixa a campainha tocar insistentemente. Já perdi algumas oportunidades cor de rosa. Acho que eu devia ter me dado algumas chances. E ter esticado a mão para o amor.

Hoje não me pergunto como teria sido, porque a gente não deve viver pensando no que deixou. Ou no que ficou em um passado que parece tão distante. Mas volta e meia penso: por que a gente tem esse medo todo?

O amor não morde. O amor não assusta. O amor não dói. Eu achava que as coisas eram diferentes, que amor dava frio na barriga, insônia, congestão nasal, que arrancava pedaço, que deixava a gente nas nuvens, que era um susto sem fim. Não, o amor não é nada disso. A paixão nos provoca uma série de sofrimentos. E traz aquela sensação de borboletas no estômago. A paixão é um comportamento adolescente, que se emburra e devolve os presentes, que bate porta, que se acha grande coisa, que quase mata no grito, que dura uma semana ou duas.

Tem muita gente que pensa que ama. Não sou ninguém para julgar o amor dos outros, longe de mim. Mas o amor, o amor mesmo, o amor maduro, o amor bonito, o amor real, o amor sereno, o amor de verdade não é montanha-russa, não é perseguição, não é telefone desligado na cara, não é uma noite, não é espera. O amor é chegada. É encontro. É dia e noite. É dormir de conchinha. É acordar e fazer um carinho de bom dia. É ajuda, mãos dadas, conforto, apoio. E saco cheio, também. Porque de vez em quando o amor enche o saco. Tem rotina, tem manhã, tarde, noite, tem defeito, tem chatice, tem tempestade. Mas o céu sempre limpa. Porque o amor é puro como o azul do céu.
Clarissa Corrêa
Você já deve ter ouvido (e dito) muitas vezes a clássica frase "vamos terminar tudo". É mais fácil querer terminar do que começar alguma coisa. Se tem algo incomodando, ah, vamos acabar logo com isso. Se tem uma pedra no sapato, vamos tirar logo, vamos nos livrar de qualquer incomodação, cara feia, olhar torto e infelicidades momentâneas.

Nunca gostei de terminar as coisas. Fico com dó, uma melancolia doce, um nó na garganta que nunca se desfaz. Sou apegada ao que é meu, ao que lembro, ao que minha memória guarda lava e passa com tanto carinho e esmero. Gosto de manter o que é vivo perto. E lembranças são vivas.

Conheço gente que é do time do se-tá-me-incomodando-tchau. Não consigo ser assim. Se te amo e você me incomoda, sento e converso, te explico cada coisinha que me tira do eixo. Não posso simplesmente fechar a porta na sua cara.

Tudo hoje é muito superficial. As relações duram bem menos que uma temporada de seriado. Isso me entristece um pouco. Falta vontade, falta gana, falta sangue no olho. Falta aquela velha e boa luta. Todo mundo opta pelo mais fácil, pelo método mais simples: estragou, compra outro. Tudo é substituível. Mas não sei substituir minha vida, minhas histórias, meus amores. As coisas são raras. E caras. Nada tem preço, nada é desprezado. Aproveito tudo até o último gole, até o último pedaço, até a última gota. E acho que é assim que a gente deve viver: curtindo tudo ao máximo. E se estragar a gente remenda. Porque tudo pode ser modificado, basta a gente querer.
Clarissa Corrêa

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

...

Aprendi que se aprende errando. Que crescer não significa fazer aniversário. Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem. Que amigos a gente conquista mostrando o que somos. Que os verdadeiros amigos vão com você até o fim. Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela. Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada. Que a natureza é a coisa mais bela na vida. Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos. Que ouvir uma palavra de carinho faz bem a saúde. Que sonhar é preciso. Que se deve ser criança a vida toda. Que nosso ser é livre. Que Deus não proíbe nada em nome do amor.

Daquilo que é óbvio...

"Daquilo que é óbvio, daquilo que nos faz um tanto bem maior, daquilo que nos faz amadurecer diariamente: A capacidade que a gente tem de olhar no olho, de agradecer, de poder dialogar, criticar com sensibilidade, com coragem. Que a gente saiba valorizar cada momento nosso, porque todo mundo aqui já está automaticamente em extinção; Só existe um de cada um de nós. Que a gente saiba cuidar muito disso." (Fernando Anitelli)

domingo, 5 de fevereiro de 2012

“Admito que doeu, que me sufocou. Admito que eu não sabia pra onde correr. Admito que me consumiu, que me corroeu, que me despedaçou. Mas também admito me fez olhar pra frente e entender que tudo nessa vida tem uma razão, e que se você se machuca muito, começa a não doer mais tanto.” C.F.A.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sorria.

Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz”


Charles Chaplin

...

"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim um recomeço!"
(O Pequeno Príncipe)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

E foi assim que eu, finalmente, voltei pra única pessoa no mundo que nunca me abandonou ou desmereceu: eu mesma. Foi desse jeito meio torto, meio bruto que eu voltei pra mim. Foi depois de me doar e me doer tanto que eu percebi que não vale à pena. Não vale porque se uma pessoa te fere mais do que te cura, isso é doença e não felicidade. É câncer e não amor. Viver de anestesias, dor e mais anestesias é sobreviver e só. Me recuso.Coração vazio e sorriso cheio, que assim seja. Os arranhões já não me doem, cada decepção eu levo como vacina. Dessa vez prometo não me abandonar, me deixar de lado ou me diminuir por ninguém nesse planeta. Se não tiver jeito, posso até me emprestar, me dividir quem sabe, mas me perder nunca mais. Agora é assim, primeiro eu. Quem não gostar das regras, não joga. Tô feliz, acredita ? Olha só a irônia, fui buscar o amor e já tinha. Fui tentar ser feliz e já era. Fui tentar me encontrar e me perdi. E, que loucura, precisei me perder pra me valorizar.

Marcella Fernanda

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

esperança...

Era uma vez, quatro velas que estavam queimando calmamente...
O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo que tratavam...
- Eu sou a paz! Apesar da minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar.
E diminuindo, devagarzinho, apagou-se totalmente. A segunda disse:
- Eu sou a fé!... Infelizmente sou muito tênue. As pessoas não querem saber de Deus. Não faz sentido continuar queimando.
Ao terminar de falar bateu um leve vento e apagou. 
Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:
- Eu sou o amor!... Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles à sua volta. E, hum piscar de olhos, apagou!
De repente... Entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
- O que é isto? Vocês deveriam queimar até o fim.
Dizendo isso começou a chorar. Então a quarta vela disse:
- Não tenhas medo criança. Enquanto eu ainda queimar podemos acender as outras velas... Eu sou a esperança!
A criança com os olhos brilhantes pegou a vela que restava e acendeu as demais.
Que a vela da esperança jamais se apague dentro de você!

domingo, 22 de janeiro de 2012

acredite

Acredite na sua vida, acredite que nunca terá limites, acredite em cada vitoria, e ate mesmo em cada derrota, acredite em você mesmo, pois ninguém mais vai acreditar no que você pode fazer, no que você pode virar, ou mesmo quando você provar coisas boas para quem um dia de odiou. Acredite em esperanças, acredite em fé, acredite em coisas boas, apenas acredite, se baseia em coisas boas.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

atração?


Certas coisas a gente não sabe se quer começar, porque quando vê tudo acontecendo tão naturalmente, parecendo assim até ser o meio, parece que pulou algum pedaço, que alterou a rotina de alguma coisa sem ao menos notarmos. Quem sabe tenha sido assim com você, nunca se espera alguém que nunca quis chegar, mas ai quando o destino muda os traços muda as teclas e a gente se pega falando com quem nunca
imaginou ou se quer sonhou. Se pega falando coisas de quem se conhece a tempo, de quem convive há anos, só que na verdade isso tudo deve ser atração, atração por alguém um tanto quanto diferente a ponto de ter sua parcela de importância no meu dia a dia, alguém que talvez não perceba, mas causa sorrisos, bom humor, causa um sentimento de alivio de tranqüilidade alguém um tanto especial, não sei se por ser 
repentina na minha rotina ou por ser tão diferente com as palavras. Isso tudo deve ser aquela atração citada anteriormente por alguém cheia de segredos de detalhes, cheia de curiosidades, de manias, aquela atração por um caminhão cheinho de areia, pronto a ser estudo por quem merece isso tudo. Atração é isso, e por pessoas especiais ela é maior que o normal.



Por: Natália Balbinot

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

...


Quando as pessoas que deveriam ser as que mais te deixam de bom humor, as que mais deviam te valorizar, te dar apoio, são justo o contrario? Quando cada coisa que eles falam é muito pior do que qualquer dor de amor, qualquer soco na cara! O que você pensaria?
- De quem estou falando?
Pois bem eu me refiro aos meus pais...
É, aqui é assim, eles podem me dar tudo (material), mas o que eu mais preciso eu não tenho, eu sinto falta, eu sempre senti! Pois eu nunca tive, não que eu possa me lembrar...
Não consigo me lembrar de uma única vez que aqui essa frase surgiu: EU TE AMO! Ou até: VOU SEMPRE TE APOIAR! Ou então: VOU SEMPRE ESTAR CONTIGO!  
Simplesmente aqui não existe esse pequeno detalhe do amor, da compaixão, do afeto, do carinho, do apoio...
E como se tudo isso não basta-se, ainda existem pessoas que não sabem valorizar o que tem... Tem pessoas que não sabem por tudo o que eu já tive que passar pra chegar até aqui, tudo o que vivi, que sofri e o pouco que me fez feliz... 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012



Pensa em alguma pessoa que você ama. Agora, imagina por alguns segundos, o que aconteceria se ela morresse. Dói, né? É sufocante imaginar isso, não? Dá um aperto no peito, uma angustia, uma vontade de chorar, só de pensar que algo poderia acontecer com essa pessoa. A questão é: não perca tempo. Não se feche pelo orgulho bobo, não deixe de dizer “eu te amo” por medo, não se afaste por besteira. Perdoe, brigue, ame, sorria, chore, cuide. Aproveite ao máximo. Ame ao máximo. Sorria ao máximo. Esteja perto de quem te faz bem, de quem você ama, porque isso… bom, isso é tudo!


‎"Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba.Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional.Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim."

Clarissa Corrêa.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Decepção

Como eu queria ser outro ser, um alguém que não estivesse sofrendo agora, que não estivesse pensando em você, se você me ama, ou foi tudo uma ilusão! Eu não entendo, o  porque sempre temos que sofrer? Nos iludir? Sermos esquecidos? Deixados de lado, TROCADOS.
Depois de tantas declarações, de tantas juras de amor, de tanta coisa que passamos juntas. Eu simplesmente não entendo, e não quero entender.
Porque jurou me amar? Casar-se comigo? E depois acabou por me largar. Assim como as outras, você foi especial, e com o tempo espero que se torne apenas mais uma, pois meu coração não merece sofrer por alguém que me fez sofrer.
Como das outras vezes vou me fechar para o amor, acho que acabo por aprender que ele não existe, e se existe, eu devo ter deixado ele escapar por entre meus dedos,ou eu o tenha trocado por mais uma ilusão, por outra decepção, que assim como as demais, vai me fazer crescer, vai me fazer mais forte e menos vulnerável.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Porque a vida é assim? Você passa a maioria do tempo se preocupando com a felicidade dos outros, e esquece de viver a sua própria vida,  fazer a sua própria historia, ser feliz pelo seu sorriso, pelas suas conquistas... Você simplesmente passa a viver pelos outros. Mas porque? Porque se importar tanto com o próximo ao ponto de esquecer de você, sendo que VOCÊ deveria ser a pessoa mais importante no seu mundo!
Como diz a música:
(...)quebre o pé, descubra um ideal, saiba que é preciso amar VOCÊ. ( O amanhã colorido- Cidadão Quem.)