segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Planeta dos sonhadores

Essas são as regras que todos os habitantes do Planeta dos Sonhadores deveriam cultivar!
Primeira regra:
Arriscar é preciso... Para ser feliz.
Voe alto em sua imaginação.
Todo sonho nasce na alma e no coração.
Segunda regra:
Alimente o coração com a alegria, esperança. Perseverança e muita fé.
Terceira regra:
Cultive o amor.
O amor é a maior força do universo.
Quarta regra:
Ouse.
Ouse.
Ouse sempre. Seja diferente e único. Faça diferente. Enfrente as criticas como desafios, elas fazem crescer.
Quinta regra:
Seja grato.
Agradeça o dom da vida.
Agradeça as dádivas que receber.
Agradeça a Deus.
Agradeça sempre.
Sexta regra:
Enfrente a adversidade transformando-a em desafio.
Não tenha medo do fracasso. Ele é uma grande escola. Faça dele um aprendizado.
Sétima regra:
Respeite a natureza. Aprenda com ela suas belas lições.

Oitava regra:
Nunca desista de sonhar.
Se um sonho morrer faça outro nascer mais forte, mais desafiador.
Um homem sem sonho e um homem sem vida.
Recorde sempre da primeira regra quando precisar alimentar seu coração: arriscar é preciso... Para ser feliz.
Para finalizar. Sejam felizes. Ser feliz é o mínimo que cada um pode fazer na passagem pelo Planeta dos Sonhadores.


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Agradecimento.

Obrigada ao mar,
Ao sol, à lua, aos pássaros
Às flores e à natureza.
Que com beleza
Deram-me esperança, alegria...
Obrigada aos amigos
Que em cada gesto
E a cada aperto de mão
Incentivaram e motivaram
Meu coração.
Obrigada a minha família
A quem tenho muito amor
Amizade e fidelidade.
Obrigada a Deus e aos anjos
Que iluminaram minha alma
Bons fluidos lançaram
E me ensinaram a confiar
Nos pequenos e grandes sonhos
Do meu coração.

Solidão

Porque nos sentimos sozinhos, solitários, abandonados, podendo estar no meio de varias pessoas? Porque sempre parece que nos falta algo, que nos falta alguém, para fazermos o nosso dia mais feliz. Esse nosso coração é tão traiçoeiro, quando menos esperamos ele se apega por alguém, aquele que não pode nos dar a atenção necessária, que não pode estar ao nosso lado quando nós mais precisamos, e é nesse momento em que a solidão começa a fazer parte da nossa vida, é nesse momento que nós gostaríamos de sumir, desaparecer.
Ai então começa a tortura, a saudade, a depressão, a tristeza, a agonia e isso, bom isso eu chamo de O MAL DO AMOR.
E é esse amor, que nos falta, que nos faz fazer parte da população dos abandonados, dos que foram deixados de lado, trocados por outras pessoas.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tempo :x


O tempo? O que seria ele? E de que tempo estamos falando? Será que é algo que pode ser muito facilmente compreendido, algo que podemos estudar e entender e está acabado? Será que o tempo não poderia ser algo mais completo? Porque para tudo em nossa vida, encontramos uma explicação um tanto simples e que para nós é muito mais fácil aceita-la assim como ela está.

E este tempo? Ele pode ser controlado? Podemos a qualquer momento de nossa vida, voltar ao passado para mudar um acontecimento no qual perdemos um amigo, ou ir futuro? Quem nunca sonhou em ir ao futuro, e olhar que tipo de pessoa, e de cidadão que nós nos tornamos?

Porque achamos que o tempo é algo tão simples, se ele é muito mais complexo que nós mesmos. Pois para nos controlarmos é tecnicamente muito mais do que se pudéssemos controlar o tempo. Se nós o controlássemos? O que faríamos com a nossa vida? Mudaríamos alguma coisa? Você mudaria algo no qual se arrepende de ter feito?

Bom, eu não mudaria, pois acho que cada coisa que acontece em nossa vida tem um motivo, tem um por que.

Agora só gostaria de saber se você mudaria algo?

Vida.

A nossa vida, pode durar anos, nos dando tempo de fazer acontecer muitas coisas, mas ao mesmo tempo ela pode ser curta, não nos dando tempo para realizarmos nossos desejos.

Mas Gandhi dizia: “tudo que você fizer nessa vida, pode parecer insignificante, mas você tem que fazer, pois ninguém mais irá fazer”. Em sua vida, faça acontecer, faça valer a pena cada segundo que passa de valor para tudo aquilo que você achar que realmente importa. Ame, chore, sorria, tenha uma família e de valor a ela, realize seus sonhos, fique bêbado ao menos uma vez em sua vida, pareça uma criança quando chegar aos 40 anos, pratique algum esporte, tenha princípios, não importa, apenas faça acontecer, apenas seja você mesmo e acima de tudo seja feliz e faça as pessoas a sua volta perceberem essa felicidade.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O seu coração!

Porque não cuidamos melhor do nosso coração? Porque não aprendemos a entregar ele apenas para quem merece? Porque sempre insistimos em entregá-lo há pessoa errada, para que depois possamos velo sofrer, querendo arrancá-lo de dentro do peito, fazendo de tudo para suportar um dor que parecer ser insuportável. Nessa imensidão de porquês sem respostas concretas, estas que nos fariam mudar, aprender a se entregar, e apenas entregar nosso coração a pessoa certa, aquela que cuidaria dele, como se fosse o seu próprio coração, com tudo isso eu ainda possuo duvidas em relação ao amor, no porque ele não poderia ser um conto de fadas, porque ele não poderia ser perfeito. E porque ele não é assim? Acho que ele não é um conto de fadas, porque contos de fadas não são reais, e o amor, não precisa ser perfeito, ele tem que ser inesquecível, com suas brigas, desavenças, intrigas, mas ele tem que ser repleto de paixão, carinho, compreensão. Se ele não fosse assim, talvez não fosse tão encantador, tão arrasador, tão intenso, e um tanto especial.


E tudo isso, pode até parecer baboseira, mas disto você só entende quando encontra a pessoa certa, aquela pela qual você faria tudo, faria coisas que possa nunca ter feito antes, viver situações jamais vividas, e poder realmente entender o verdadeiro significado da palavra AMOR.

Quando você encontrar a pessoa certa, não deixe com que ela (e) escape, a segure como se fosse a coisa mais importante em sua vida naquele momento, abrace-a forte, para que ela possa perceber o tamanho do seu amor, diga que à ama, e à faça a pessoa mais feliz desse mundo, porque ela acima de tudo merecer ser amada.

Dor.

Quem nunca sofreu? Seja por amor, por um machucado, ou por perder alguém especial? Acho que todos de alguma forma já passamos por uma situação desse tipo. Mas quem garante que a dor do amor, não foi a pior? A que mais nos machucou? E que agora com o tempo as cicatrizes vão sumindo, vão aos poucos deixando o nosso coração melhorar, fazendo com que a nossa mente se ocupe com um novo pensamento, algo que não esteja relacionado com a pessoa que nos deixou mal, penso que aos poucos, conforme nossa mente se ocupa com algo, vamos esquecendo tudo o que passou, fazendo então o possível, e as vezes o impossível, para ficarmos felizes, levarmos a vida da melhor maneira possível, tentando esquecer o que nos fez mal, mas sem duvida não esquecemos daquilo que nos fez felizes, pois apesar de tudo, apesar de que o amor possa ter acabado, as coisas boas, e que nos fizeram felizes temos que guardar em nossa memória, para que possamos perceber que aquela pessoa também nos fez bem, nos deu amor, e nos trouxe alegria.


Temos que aproveitar nossas decepções para crescer, para ficarmos mais maduros, para criarmos experiência, para entender que amores vêm e vão, e que sempre irão nos deixar marcas, sejam elas boas ou ruins, e para que quando nosso coração volte a bater forte por alguém possamos dar a ele o que o nosso coração, quem sabe, não tenha recebido ainda, para dar a si mesmo uma segunda chance.

a minha base!

Todos falam que se precisa de um amor para ser feliz, que precisamos encontrar alguém que nos complete. Mas e a família? Em que momento da vida nós passamos a gostar mais de ‘um estranho’, do que de nossos pais, nossos irmãos? O exato momento em que isso acontece não importa, mas esse momento em partes não deveria acontecer, pois nenhum ser deveria amar tanto uma pessoa e chegar ao ponto de por ela deixar sua família de lado. Pois a base de todo nosso edifício são eles, nossos pais. Os responsáveis por estarmos aqui hoje, é há eles que a cada dia que passa deveríamos agradecer, por quê? Pelo fato de que são eles as pessoas que mais nos amam, amam incondicionalmente, amam sem medo, sem medo de nos ferir, pois sabem que se algum dia eles nos magoaram, foi por um bom motivo, que nós podemos até não entender, mas que podemos ter a certeza de que eles não fizeram por mal, muito pelo contrario, eles tudo fazem para o nosso bem. Para que possamos crescer, e sermos adultos responsáveis, com valores, ética, dignidade.


Aos nossos pais, agora só nos resta agradecer por que eles mais que qualquer outra pessoa no mundo merecem o nosso amor, a nossa gratidão. Porque graças a eles, hoje somos pessoas melhores.

Esta é uma dedicação para cada pai, para cada mãe, que faz o possível para a vida do seu filho (a) ser a melhor possível.

domingo, 5 de setembro de 2010

Distancia...

Aposto que todos nós temos uma pessoa muito querida por nós, mas que por algum motivo não pode estar ao nosso lado, talvez possa ser a pessoa na qual nós mais confiamos, por quem daríamos a vida, para que ela estivesse ao nosso lado, apena para poder vê-la, ver que ela está bem, e que assim como você ela também sente saudade dos momentos que passaram juntas, daquelas brincadeiras, dos passeios, das idas às festas, dos pores, de quando choravam por meninos, que nem sequer mereciam o seu amor. Sabe, que todos esses acontecimentos eu já vivi com alguém, e foi com ela, a minha melhor, aquela com quem eu dividi meus segredos, e aprendi a lidar com a vida, de quem eu sabia muito, e de quem eu não desgrudava, mas que agora pouco nos vimos, quase não conversamos. E você acha que meu amor por ela acabou? Não! É claro que não. O meu amor por ela nunca irá mudar, eu não sei por que, e nem como, mas ela foi tão especial em vida que acho que ela é uma das poucas pessoas que eu quero pra sempre comigo. Outras amigas, claro que tenho, e todas são especiais, cada uma da sua forma, mas como ela, não sei se encontro outra. Dandara Marina Marsango D... ( obs: ainda não sei escrever teu outro sobrenome! ) você sabe que és muito especial pra mim, que a saudade que sinto da sua companhia é enorme, tenho saudade dos nossos momentos juntas, mas não pense que eu te esqueci, pois você pra mim é inesquecível!


Eu te amo minha melhor (L)

ela me atura!

Sabe, todos temos aquele amigo (a) que tem que nos suportar, quando estamos sarna, abobados, parecendo uma criança, pois quem nunca teve um ataque de loucura? Bom, eu tenho uma pessoa que tem que me aturar todos os dias, coitada, às vezes eu tenho ‘pena’ dela, porque eu já vi pessoas sarnas, mas comparadas a mim, elas parecem normais. Ainda bem que na minha vida eu tenho ela, a minha negra, que me atura sempre, Eduarda Bernardi, a Duda, acho que ela possui uma paciência enorme, pois me aturar, me escutar falando é um horror, cantando então um espetáculo. Bom, eu não vim aqui para falar das minhas idiotices, mas vim apenas para agradecer a ela, por ela fazer parte da minha vida todos os dias, por me aturar, me dar conselhos, brigar comigo quando necessário, e acima de tudo por ela simplesmente estar presente no meu dia-a-dia.

e o valor do amor?

Quem nunca ouviu uma historia de amor que possui um final feliz? Um verdadeiro conto de fadas! Essas historias são realmente lindas, mas sem duvida a maioria delas não são reais, podem existir em nossos pensamentos, mas na nossa realidade raramente acontecem. Agora venho a vocês para contar uma dessas historia, ela pode não ser perfeita, não ter um final feliz, mas é real, e eu acho que é isso que importa!


Como ela começou eu não sei, mas sei como ela está nesse momento, é algo mais ou menos assim: uma menina muito apaixonada em busca de um relacionamento serio, um compromisso, uma coisa mais especial, algo que ela possa nunca ter vivido, mas e ele? Bom, ele parece não estar nem aí, para ele ela pode ser especial, e quem sabe no fim ser apenas mais uma, mas o que ele não sabe, é que por ele ela morre de amores e quer poder passar a eternidade com ele. E porque ele não da a ela a atenção, quem sabe o amor, e a vida que ela merece? Acho que ele ainda não percebeu a importância que ela tem em sua vida, a alegria com a qual ela o contagia, o faz parecer o cara perfeito, aquele príncipe encantado dos contos de fada. Agora para ele, ela pode parecer apenas mais uma, e se isso chegar ao final? Será que ele não iria mudar o seu pensamento? Será que só assim ele iria perceber o quanto ela o queria? Será que assim ele deixaria de pensar que ela podia ser apenas mais uma, e que quando acaba-se ele iria arrumar uma outra menina qualquer para colocar em seu lugar. Penso eu, que quando acabar, e o amor dela por ele acabar, ele vai então notar que ela não era apenas mais uma, e ai, quem sabe não seria tarde demais para ele?

Claro que eu não quero que isso acontece, quero que eles sejam muito felizes, porque acima de tudo, ela merece, por ser especial, por não ser apenas mais uma.

a amizade?

A amizade? Porque ela às vezes parece ser tão perfeita, e em apenas um piscar de olhos ela acaba, desaparece, é como se todo aquele encanto simplesmente sumisse. Mas o que ninguém entende é porque ela acaba o porquê de ela chegar ao fim? Eu não posso dar uma resposta concreta, não posso dizer que a minha teoria seja a melhor, ou a certa, mas isso não me impede de expor a minha idéia. Bom, eu acho que como tudo na nossa vida tem um final, com os nossos amigos não é diferente, eles podem estar sempre ao seu lado, mas aos poucos, por um capricho da vida, nós nos separamos, tomamos rumos diferentes pelos mais diversos motivos, somos substituídos por pessoas melhores, ou não, mas com certeza nunca somos esquecidos, pois cada pessoa que passa na nossa vida deixa uma marca em nosso coração, e também acaba levando um pedaço da gente com ela, para que sejamos lembrados pela eternidade, para que um dia quando formos velhinhos possamos compreender que aquelas pessoas que passaram em nossa vida, não vieram para nada, mas sim para nos tornar um alguém melhor, um ser mais completo, e sem duvida mais felizes.